top of page

Fritatta de Pescada e Legumes

Foto do escritor: CarlitaCarlita


Hoje decidi trazer uma receita diferente, uma refeição principal, para quebrar um pouco com a maré de pães e massas que tem sido ultimamente - o que é sem dúvida o que mais gosto de cozinhar!


No entanto, este mês de Setembro é muito simbólico para mim, principalmente desde que sou mãe com filhos em idade escolar, pois significa todo um regresso à rotina, e eu espero que este ano seja um retorno em grande, e por todos os motivos!

Com isso, volta a fazer sentido partilhar receitas práticas, que se fazem quase sozinhas e super saudáveis na mesma.



Paralelamente, parece que o Verão está a querer dar as despedidas, os dias estão mais pequenos, já caem pingos de chuva e o forno vai voltar em grande à confeção de inúmeros pratos. Sou menina para conseguir fazer refeições completas sem precisar de fogão, e ainda faço o pão ao mesmo tempo. Apenas preciso do forno e da Bimby!


Hoje pensava o que haveria de fazer para o jantar. Sabia que tinha de ligar o forno para fazer o meu pão caseiro que já partilhei aqui, e que teria pouco tempo disponível, por isso saiu uma bela Fritatta de Pescada e Legumes!


Quem não conhece, pergunta e bem, mas o que é isso de fritatta? Fácil, é uma omelete que se faz no forno. A sua base são ovos, adicionamos os ingredientes que quisermos e deixamos o forno a fazer o nosso jantar.


Fritatta de Pescada e Legumes


Ingredientes:

  • 6 ovos M

  • 150 ml de bebida de arroz

  • 4 rabos de pescada cozida e desfiada

  • Brócolos cozidos

  • Tomates cherry

  • Sal qb



Preparação:


A sua ciência é qualquer coisa de extraordinária: num recipiente começar por bater os ovos e a bebida vegetal, depois juntar o restante dos ingredientes e mexer bem.



Temperar a gosto e colocar numa forma sem buraco. Levar ao forno pré-aquecido a 200º, durante aproximadamente 35 minutos.



Esta receita é mega versátil e ótima para usar quando temos algumas sobras, de frango por exemplo, batata cozida ou vegetais.




É, ou não uma boa ideia? Quem vai experimentar desse lado?


Comentarios


© 2021 Orgulhosamente criado por Carla Gueifão e Joana André

#viveralternativo

bottom of page