top of page

Gomas "Saudáveis"

Foto do escritor: CarlitaCarlita


Estas gomas que não são gomas, são uma verdadeira tentação, faço-as com bastante regularidade, porque os meus filhos ficam completamente convencidos que estão a comer gomas, quando no fundo não passa de gelatina.


A simplicidade e rapidez já sabem ser característica daquilo que faço, mas estas meninas são efetivamente boas e uma excelente opção para a criançada.


Eu diria que o sucesso destas gomas são mesmo as formas de silicone, que permitem os formatos que queremos e a facilidade ao desenformar, que faz toda a diferença.


Atentem nesta mega complexidade :D


Ingredientes:

  • Gelatina de sabor

  • Gelatina neutra

  • Água a ferver


Preparação:


Eu optei por fazer 4 sabores distintos, o que confere um fantástico efeito no final. Por isso usei 4 pacotes de gelatina: mirtilo, melancia, ananás e laranja. Por cada pacote de gelatina de sabor, necessitamos de um pacote de gelatina neutra (já se vende em todos os supermercados, é muito fácil de encontrar, substitui as folhas de gelatina e é muito mais fácil de usar).


Colocamos a ferver a água, até usei o fervedor elétrico. Num recipiente de plástico, de preferência medidor, colocamos 1 pacote de gelatina de sabor, 1 pacote de gelatina neutra e 250 ml de água a ferver, e mexemos muito bem.

Repetimos o processo para quantos sabores quisermos fazer.



Depois temos a tarefa paciente mas engraçada de separar as gelatinas nas diferentes formas de silicone, e se tiverem essa capacidade, na mesma forma colocarem mais que uma cor....



Deixem arrefecer, e vão ao frigorifico cerca de uma hora. De seguida, pede-se ajuda à pequenada para desenformar e colocar num prato.

É uma perdição e ficam tão, mas tão giras.... gomas, que não passam, de gelatina mais sólida. Certo é que a gelatina também contem açúcar na composição, não é a coisa mais saudável de todas, mas comparando com as de compra são certamente melhores.


Tentem não comer tudo no mesmo dia!!!




Comments


© 2021 Orgulhosamente criado por Carla Gueifão e Joana André

#viveralternativo

bottom of page